BANNER 728X90
  • Ultimas Postagens

    sábado, 20 de setembro de 2014

    Apple trabalha em novo formato de música à prova de pirataria

    Dentro de um ano e meio, a Apple deve lançar um novo projeto que tem por objetivo voltar a incentivar pessoas a comprarem músicas, hábito que tem diminuído ao longo dos anos com a facilidade da pirataria e serviços de streaming legais e ilegais. A empresa estaria desenvolvendo este novo formato de música digital em parceria com o U2.
    Em entrevista com a revista Time, o vocalista Bono revelou que o novo formato de música é interativo e impossível de ser pirateado, mas mantém o mistério sobre o que vem pela frente.

    “Eu acho que será muito empolgante para a indústria musical”, diz o vocalista. A jornalista Catherine Mayer, que assina o artigo, também diz que Bono afirma que o novo formato será “tão irresistivelmente empolgante para os fãs da música que irá seduzi-los a voltar a comprar músicas, seja álbuns completos, seja faixas individuais”.
    Até hoje, a indústria tenta driblar a perda de receitas com a pirataria com os shows, que ficaram mais caros e frequentes. No entanto, nem todos os artistas são capazes de fazer tour para encher estádios e vender merchandising como camisetas para conseguir contornar a perda de uma receita.
    Não fica claro aqui se Bono fala de um novo formato no sentido de MP3, WAV ou semelhantes ou se é uma nova forma de vender músicas, embora a segunda alternativa seja a mais provável.

    Resta saber se a Apple e o U2 conseguirão realmente acabar com a pirataria com o novo formato, ou se será um tiro n’água, como foi o lançamento do álbum Songs of Innocence. O disco, oferecido gratuitamente pela Apple a todos os usuários do iOS, gerou insatisfação a ponto de a Apple ter que publicar uma ferramenta para removê-lo do seu iPad, iPhone ou iPod.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial